03 julho 2014

Salgados do Fernando

Feitas por Silvia Helena

ESFIHA:
30 grs de fermento fresco (usei o granulado, na proporção de 1/3), 1 colher (sopa) sal e 1 colher (sopa) açúcar, 375 ml de água, 250 ml de óleo, 750 grs de farinha de trigo, reservando em torno de mais 100 grs para dar o ponto.O recheio, misturei a carne moida com pimenta calabreza, sal, cebola picadinha, cheiro verde e suco de limão e deixei escorrendo por 1 hora mais ou menos

EMPADA:
1 kilo de farinha de trigo, 500 grs de banha (eu so uso aquela do S..... já tentei outras e não gostei), sal a gosto e 300 ml de água. Fiz na batedeira planetária, bati primeiro a farinha com o sal e a banha, quando virou uma farofa, coloquei a agua e dei uma leve misturada, a massa já pega ponto . Levei pra gelar e usei.

o creme de milho, eu fiz assim. Fritei um pouco de bacon em cubinhos no azeite, adicionei cebola picadinha e um pouco de milho em grãos. O restante da lata, bati no liquidificador com leite e farinha de trigo, uma pitada de noz moscada e sal. Despejei esse batido na panela com o bacon e deixei engrossar. Na montagem, coloquei o recheio e por cima dele uns cubinhos de mussarela.


Recheio de queijo, tenho um que uso sempre e gosto muito: 300 grs de queijo branco fresco (deixe ele escorrer em peneira pra sorar bastante tá), 2 ovos, 1 xícara de leite, 50 grs de margarina, sla, orégano e noz moscada à gosto, 1 colher (sopa) de farinha de trigo e 1 colher (café), fermento em pó. Bate tudo no liquidificador e recheie as empadas. Se quiser, polvilhe com parmezão ralado antes de assar.

Creme de milho, eu fiz assim. Fritei um pouco de bacon em cubinhos no azeite, adicionei cebola picadinha e um pouco de milho em grãos. O restante da lata, bati no liquidificador com leite e farinha de trigo, uma pitada de noz moscada e sal. Despejei esse batido na panela com o bacon e deixei engrossar. Na montagem, coloquei o recheio e por cima dele uns cubinhos de mussarela. 
 

Nenhum comentário: