29 abril 2014

Bouquet de cupcakes




 Buttercream: 
250g de manteiga, 8 xicaras de acucar de confeiteiro e duas a tres colheres de leite ou ateh dar o ponto na consistencia de pure de batata, essencia que preferir e corante da co desejada, ele in natura fica amarelado por causa da cor da manteiga, nao pode ser margarina...

RECEITA DE CUPCAKE: 3 xicaras de farinha de trigo, 2 xicaras de acucar, 1/2 xicara de oleo, 3 ovos, 350ml de leite, 1/2 xicara de chocolate em poh, 1 colher de cha de sal, 2 colheres de cha de bicarbonato de sodio, 1 colher de cha de assencia de baunilha... Modo de fazer: como se faz qualquer bolo normal.

MONTAGEM: Pega uma bola de isopor como eu compro aquí no Chile nao sei se aih eh a mesma medida a minha eh tamaño 15, o vaso de plástico comum para colocar mudas de plantas, medidas: cupcake - 11,5 cm alt x 16cm dia, minicupcake - 11cm alt x 14cm dia, 1 cupcake - 7cm alt x 8cm dia, 1 minicupcake - 4,5cm alt x 5cm dia... Divide a bola ao meio e cobre com papel de seda da cor de sua preferencia, o tamaño da bola eh o mesmo para os bouquets de cup e de mini, se vc quiser o de cup maior cola a metade da bola de 17cm na boca do vaso e vao caber mais cupcakes, se desejar um bouquets soh com 10 a 12 vc solta a bola dentro do vaso e ela vai ficar fixa sem se mover e nao precisa colar... Comeca da borda para o centro em forma de circul, coloca dois palitos de dnete na diagonal se enfiar reto os cupcakes caem, com os palitos na diagonal vc vai enfiando os cupcakes, geralmente eu coloca a primeira de um lado e a outra do outro lado fazendo uma cruz, no espaco que sobra entre as quatro primeira eu distribuo os demais, assim nao corre o risco de ficar um espaco maior e outro menor entre eles... Terminou de montar coloca a cobertura no saco de confeitas com bico estrela aberta de seis pontas ou estrela fechada, ou bico 1 da Wilton ou 2D da Wilton, ou bico de petala, de acordó com o modelo de rosa que vc vai fazer, colocou todas as coberturas, verifique primeiro o ponto de bico, pq se ficar mole demais ele cai e se ficar duro demais vai sair rasgando do saco e prejudica o visual da rosa e duro demais ele tb vai cair, pq nao adere ao cupcake que estah na borda, com todos os cupcakes com cobertura coloca cola de silicone, ou colaquente ou somente uma fita adesiva na borda do vaso e cola o papel que vc deseja para compor o arranjo, depois vc dobra tirinhas de papel de seda como uma sanfona em tres partes e corta em pedacos pequenos, enrrola a ponta, passa cola e vai preenchendo os espacos entre um cupcake e outro.

EMBALAGEM: Aih pega viu, nao dah para embalar um negocio desse, ou o cliente vem pegar, ou vc soh pode entregar com alguem segurando o bouquet para vc se for de carro, ou se for de coletivo vc soh pode entregar de um... Quando fiz os primeiros recebi uma encomenda de 6 e quase morri para levar de carro, coloquei em uma Caixa plástica tipo de guardar frutas, baixinha e coloquei algo para separa.los e fui segurando no banco traseiro para que com o movimiento do carro eles nao se chocassem no banco ou virassem, quando cheguei no local, estaba arrasada... Entao quando entrego de metro, coloco um papel filme sobre os cupcakes jah secos e pronto, isso protege perfeitamente... O ideal seria que se transportasse em caixas tipo de voo de pascoa ou de cupcakes, para que o vaso ficasse parado dentro do circulo e nao tocasse nas laterais da Caixa.

TAMANHO: O de cupcakes com a esfera de 15cm suportam de 10 a 12 cupcakes, e o com a esfera de 17cm suportam ateh uns 18, 19... O de minicupcakes, se vc usar uma esfera menor dentro do vaso, suporta de 22 a 28 minicupackes, mas se vc colar a esfera de 15cm na borda do vaso ele vai suportar de 30 a 32 minicupcakes.

Nenhum comentário: