16 agosto 2008

torta salgada

Torta Salgada



Esta receita é para quando estou com uma preguicinha de cozinhar e tenho uma meia dúzia de coisas na geladeira. Eu chamo de Torta da Sogra, pois foi ela quem me passou a receita.

Massa
3 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
½ xícara de óleo
2 xícaras de leite
1 colher de fermento (não tenho a medida certa, na dúvida eu uso uma de sobremesa)
Um pouco de sal
Opcionais: orégano ou alho ou queijo ralado

Bater tudo no liquidificador até ficar homogêneo. A massa fica mole.

Colocar metade da massa num refratário, colocar o recheio e colocar o restante da massa. Assar em fogo médio por uns 40 minutos ou até que uma faca/palito saia mais ou menos limpo. Até hoje, todas as tortas que eu fiz, sempre fica levemente cru por dentro, mas fica muito bom...

Opções de recheio:
-Tomate e cebola picadinhos, com orégano e regados com azeite de oliva, mais presunto e queijo picado.
-Frango desfiado, legumes (cenoura, couve flor, espinafre) mais milho e ervilha. Cozinhar os legumes um pouco antes de colocar no recheio para não ficarem muito crus.
-Frango com palmito e requeijão
-Atum, tomate e cebola em rodelas, milho, ervilha, queijo.

Nenhum comentário: