25 fevereiro 2008

Bolo laranja inteira



Este bolo é uma delicia, super fofo e úmido. Meu filho aprendeu a fazer ainda no primário. Super facil e rápido.

No liquifificador, bata 4 ovos inteiros, 1 laranja inteira com casa, só retire o meio e as sementes, deixe a casca e acrescente 1 copo de oleo.Bata bem ate triturar tudo.

Em uma vasilha coloque 2 copos de açucar e 2 copos de farinha de trigo, 1 colher sopa de fermento pó. Misture e acrescente o liquido do liquidificador.

CALDA:

ingredientes
  • 1 xícara de suco de laranja coado;
  • 3/4 xícara de açucar.
modo de preparo
  • adicione o suco de laranja e o açúcar em uma panela e coloque para ferver;
  • vá mexendo e desligue apenas quando engrossar um pouco;
  • derrame a calda sobre o bolo ainda quente.
Mexa bem ,unte forma e leve forno 180º graus por 20 min ou ate que doure.

Bom cafézinho.................

4 comentários:

ROSELY disse...

OLÁ AMIGA.
ESTE BOLO EU TENHO A RECEITA.
REALMENTE É MUITO BOM.
OBRIGADA
BJS

Miva disse...

OI VERA
ADORO OS SEUS BLOGS, E MUITO OBRIGADA PELO CONVITE A SEU FORO!!!
VOU TRADUZIR A RECEITA DO MEU BOLO DE ABOBORA PARA VC, VEJA O MEU PORTUGUES E RUINCINHO, JEJEJE
ALGUMS INGREDIENTES NAO SEI COMO SE CHAMAN???
BOM DIA!
BJS
MIVA

Cyssa Mangueira disse...

Do jeitinho que gosto - feito no liquidificador. Já está na fila pra ser testado.
Pergunta: A casca não deixa obolo com gosto amargo?
Bjs

Gislaine Soares disse...

Delicia ja estou na cozinha, daqui a pouco venho contar a experiencia pronta, beijinhos estou te seguindo.